A verdade sobre a maca peruana e a libido

A maca peruana pode realmente melhorar sua libido e vida sexual?

Maca, a erva peruana, gera muitos rumores sobre sua capacidade de aumentar a libido em homens e mulheres de todas as idades.

É reverenciado na antiga cultura inca por seus muitos propósitos medicinais. Segundo a crença popular, é uma planta conhecida por sua capacidade lendária de fornecer energia, clareza mental e aumentar o desejo sexual por mais de 2.000 anos.

Ela faz jus à sua reputação?

A maca peruana é uma erva com muita informação anedótica sobre sua utilidade passada de geração em geração. Mas as evidências científicas sobre sua eficácia são limitadas.

Existem apenas alguns estudos de controle randomizados que mostram algum benefício real e os pesquisadores estão analisando como isso pode ajudar homens e mulheres de diversas idades com baixa libido e energia. Alguns estudos sugerem que o pó dessa raiz pode melhorar a qualidade do sêmen, aliviar os sintomas da menopausa e reduzir o aumento da próstata.

Alguns estudos em animais descobriram que a maca peruana é um afrodisíaco, mas faltam estudos maiores em seres humanos. Uma revisão dessa planta no periódico Current Sexual Health Reports concluiu que não há fortes evidências médicas para apoiar seu uso na disfunção sexual feminina.

A maca peruana pode ter um efeito positivo na disfunção sexual, no entanto, existem tantos aspectos psicológicos e sociais ao medir a cura sexual que é difícil ser conclusivo.

Alegações de que a maca peruana é um afrodisíaco altamente eficaz podem ser exageradas. Algumas alegações são exageradas – em comparação com um placebo, a maca apenas aumentou um pouco o desejo sexual. A evidência mais forte é que ele pode aumentar a contagem de espermatozóides e melhorar a fertilidade em certos homens.

Maca peruana possui uma história muito longa de uso medicinal bem-sucedido para desconforto na menopausa, infertilidade e cura sexual. A questão não é se funciona – porque sabemos que funciona com certeza – mas como funciona.

Uma olhada na dieta peruana

A maca peruana é uma raiz andina, conhecida como erva. É um tubérculo amiláceo que lembra um rabanete ou um nabo, mas tem um gosto mais parecido com uma batata. Como outros amidos, a maca contém carboidratos, proteínas, gorduras e fibras alimentares. Também é rico em esteróis vegetais e uma boa fonte de ferro, magnésio, selênio e cálcio.

No Peru, por necessidade, a maca tem sido um item básico na dieta de homens, mulheres, crianças, bebês, mulheres grávidas e lactantes, idosos e doentes, uma vez que apenas duas culturas crescem nas altitudes mais altas do Peru: batata e maca.

Essa planta pode ser cozida e transformada em purê; misturado com leite; e seco, moído e pulverizado em algo que se assemelha a farinha usada em pães, bolos e biscoitos.

Nos Andes, as pessoas normalmente comem cerca de meio quilo de maca diariamente.

Maca peruana é segura?

Uma demanda crescente pela maca peruana resultou em uma ampla variedade de produtos on-line e em lojas de produtos naturais promovidos com reivindicações de saúde sexual e melhoria da resistência.

A maca peruana pode ser um produto natural, mas converse com seu médico antes de tomar qualquer suplemento. Sempre existem efeitos colaterais em potencial, incluindo os do processamento.

One thought on “A verdade sobre a maca peruana e a libido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *