Não desista de parar de fumar: continue tentando

De fato, você já conhece os métodos para parar de fumar, não fique aí parado! Agarre-se a essa decisão e busque se livrar deste mal, uma vez que os benefícios que se tem ao parar de fumar são vários, e com certeza a decisão só trará só benefícios para a sua vida.

Uma ajuda profissional é muito decisiva na sua escolha de parar de fumar, principalmente por ser bastante difícil lidar com os sintomas de abstinência do cigarro. Interromper o hábito do tabagismo requer determinação e esforço, mas se lembre que inúmeras pessoas passam por essa mesma situação; as que persistem, se livram do vício.

É importante saber que o tabagismo é uma doença e que, por isso, você pode apresentar muitos sintomas desagradáveis quando ficar sem fumar por algum tempo.

Dicas de como parar de fumar

Os benefícios de conseguir parar de fumar são percebidos rapidamente. Em cerca de três semanas, as diferenças podem ser notadas, mas o ex-fumante sente melhores cheiros e paladares, respira com mais facilidade e, além disso, a pressão e o nível de oxigênio no sangue são totalmente normalizados. Apesar de parecer que parar de fumar é difícil, se você adotar uma estratégia, pode ser ainda mais fácil.

O primeiro passo para parar de fumar é escolher uma data. Você terá mais chances de sucesso se escolher uma que seja nos próximos trinta dias. Com isso, você pode diminuir gradativamente o número de cigarros que fuma por dia ou atrasar o horário do primeiro cigarro. Isso é muito importante para você se preparar para a mudança.

Como passar os primeiros dias sem fumar

Mesmo que você se prepare até a data escolhida, os primeiros dias sem fumar podem ser os mais difíceis. Fazer pequenas mudanças em sua rotina, como um caminho diferente para ir trabalhar, trocar o café pelo chá ou almoçar em algum lugar diferente, podem te ajudar a passar pelos primeiros dias sem fumar.

Ademais, você também deve se livrar de todo o estoque de cigarros que tiver em casa, no trabalho ou no carro. E não fique tão perto de pessoas que estejam fumando ou em situações que o desejo de fumar é maior. Se você não puder evitar esses momentos, substitua o cigarro por algo saudável, como os biscoitos integrais ou uma porção de frutas, por exemplo.

Ocupar o tempo livre com exercícios físicos ou atividades divertidas, manter-se hidratado com água, suco e evitar bebidas alcoólicas, também são algumas mudanças na rotina que podem te ajudar a se adaptar ao novo estilo de vida.

Apoio de familiares, amigos e médicos para parar de fumar

Além de ajudar a acompanhar os benefícios para a saúde que a decisão de parar de fumar trás, o médico também pode indicar um remédio para parar de fumar. Familiares de amigos também podem ajudar nos dias de preparação e dar incentivos nos dias mais complicados.

Como lidar com a abstinência do cigarro

Em vários momentos no processo de parar de fumar, você terá vontade de acender um cigarro. Quando isso acontecer, tente encontrar outras formas de aliviar a sua tensão. Concentre-se em coisas que te causam satisfação e pense que essa escolha está proporcionando inúmeros benefícios para a sua saúde. Não deixe a abstinência te vencer, porque você é muito maior que ela.

One thought on “Não desista de parar de fumar: continue tentando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *